“Marcha para Jesus” ser torna Patrimônio Cultural Imaterial no município de Pontes e Lacerda/MT
O Vereador Clébio Motorista, teve a LEI MUNICIPAL Nº 2.464, DE 01/06/2023, de sua autoria APROVADO, que passa a ser reconhecido como Patrimônio Cultural de natureza imaterial “Marcha para Jesus” no âmbito do município de Pontes e Lacerda Estado de Mato Grosso.
A “Marcha para Jesus” é um evento pacífico que reúne igrejas cristãs do país e do mundo em mais de 200 países e é aberto à participação de toda a população. A marcha possui atrações musicais e o encontro representa a união das pessoas e a comunhão de todos que manifestam a fé cristã.
No Brasil, a MARCHA PARA JESUS teve início com a organização da Igreja Renascer em Cristo e hoje conta com a ajuda de outras denominações evangélicas. O primeiro evento realizado em solo brasileiro ocorreu em 1993, na cidade de São Paulo. Desde setembro de 2009, a MARCHA PARA JESUS faz parte do calendário oficial do Brasil, quando a Lei Federal n.º 12.025 foi sancionada pelo Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Razão que por si só já demonstra a relevância social, cultural, econômica, turística e financeira do referido evento Cristão em todo país.